terça-feira, 21 de junho de 2011

Chipa e Sopa Paraguaia

Alguém já ouviu dizer em sopa paraguaia????
Olha ela aí:
Como diz no nome paraguaia quer dizer que veio da onde??? Do Paraguai. Nosso país vizinho assim como a chipa, que se parece com pão de queijo. Ambas são uma delícia acompanhadas de um cafézinho preto, hummmmmm!!!!! A base da sopa paraguaia é de milho.
Olha a chipa:

Sopa Paraguaia

Ingredientes
500g de fubá
2 litros de leite (integral)
800g de queijo meia cura
3 cebolas grande picadas
2 colheres de óleo
6 ovos

Modo de Preparo
Refogue a cebola até que fique transparente, acrescente o leite já aquecido e deixe ferver junto. Em um recipiente a parte coloque o fubá. Aos poucos vá misturando o leite fervente com o fubá, mexendo sempre para não empelotar, após misturar todo o leite com o fubá, deixe descansar um pouco (para esfriar).
Acrescente os ovos já batidos ao mingau de fubá e mexa bem. Por último acrescente o queijo e coloque em uma assadeira untada com bastante óleo.
Leve ao forno por 40 minutos e se acabe de comer depois.


Chipa

Ingredientes
3 ovos
300 g de polvilho doce
3 xícaras de queijo ralado parmesão
3 colheres de sal de margarina
1 colher de sal de fermentoem pó

Modo de Preparo:
Misture bem todos os igredientes, faça no formato que quiser. Unte uma forma com um pouquinho de manteiga e trigo e leve ao forno por 25 minutos. Observe, deve ficar com a aparência de pão de queijo.

Um comentário:

  1. Olá Karina! Morei em campo Grande por seis anos e adorava comer chipa, mas um belo dia fui ao Paraguai e resolvi experimentar e a minha surpresa foi que nao é a mesma coisa, vou fazer essa receita e prometo voltar e postar minha opinião, mas desde ja agradeço pela receita Wilson Martins

    ResponderExcluir